Av. Eng. Armando Arruda Pereira, 2937 - Bloco B - Sala 301 - Jabaquara - São Paulo - CEP 04309-011 | (11) 3853-4863 | sistemas@g3prime.com.br | Segunda à Sexta - 08h às 18h
G3 Prime

Todos Tabelas Financeiro  Estoque  Compras  Vendas  Gerencial    Operacional 

Módulo Vendas


Registrar um Pedido de Venda

Sem dúvida alguma, é o centro das informações do Sistema Comercial G3. Através do pedido de venda é que se inicia a venda ou um simples orçamento ao cliente.

O sistema colhe as informações referentes ao cliente, representante, transportadora, produtos, quantidade, valores, descontos, vencimentos das parcelas, etc…, gerando um pedido de venda.

O usuário poderá ter senha habilitada para registrar um pedido de venda ou somente um orçamento ao cliente. Outro usuário poderá ter o poder de transformar um simples orçamento em um pedido de venda real.

O sistema carrega o perfil do cliente automaticamente, como descontos, representante, transportadora, etc… e o usuário poderá alterar se necessário.



Liberação Eletrônica dos Pedidos de Venda

A liberação eletrônica transformará um pedido de venda em pedido a faturar, reservando os produtos no estoque (que estarão em separação). Também aqui, somente o usuário com a senha habilitada e com o valor de limite de liberação autorizado poderá liberar os pedidos para faturamento.

Pode parecer um exagero, mais é a forma mais segura de controlar os pedidos digitados, com controle de alguém responsável para tal operação.

Dependendo da senha do usuário, pode-se até liberar um pedido mesmo que algum dos produtos não tenha saldo suficiente no estoque.

Após a liberação eletrônica é que se pode emitir a Nota Fiscal, caso contrário o pedido ficará registrado somente como um pedido de venda.



Conferência do Pedido Via GTIN13 / GTIN14

O sistema disponibiliza uma interface para a conferência dos produtos via código de barras EAN13 /GTIN13 (por produto) ou EAN14 /GTIN14 (por embalagem fechada), o que facilita em muito a conferência.

Essa rotina permite maior eficiência e rapidez na conferência dos produtos que serão separados através da ordem de separação.

Depois de lido e conferido, o sistema emite uma relação com as divergências (se houver) e ajusta o pedido de venda se a contagem for diferente do pedido, isso se o usuário autorizar.

Evita principalmente a entrega de produtos que não constam no pedido original de venda ou separados erroneamente.



Lista de Vendas por Período

Simples e rápido o sistema emite listas das vendas, com os dados de cada pedido e pode ser classificado por data da entrada (vendas) ou pela data de saída (faturamento).

Pode-se ainda filtrar um determinado cliente, representante, portador ou ambos. Essa lista poderá ser resumida ou completa com todos os dados do pedido.



Emissão da Nota Fiscal Eletrônica ( NF-e )

O sistema emite a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) através dos pedidos liberados para faturamento. As impressões são convertidas para caixa alta e os caracteres especiais serão substituídos por caracteres que a SEFAZ (Secretaria da Fazenda) aceite sem problemas, caso típico de Ç, Á, Õ, etc.

O Sistema Comercial G3 está preparado para gerar um arquivo TXT para importação no Programa Emissor de NF-e da Secretaria da Fazenda (SEFAZ). Basta selecionar o pedido e gerar o arquivo. Depois inicializar a sequência de passos no programa da SEFAZ (Validar, Assinar, Transmitir e Imprimir o DANFE). Importante enfatizar que este processo elimina a digitação direta no Programa Emissor de NF-e da SEFAZ.