Av. Eng. Armando Arruda Pereira, 2937 - Bloco B - Sala 301 - Jabaquara - São Paulo - CEP 04309-011 | (11) 3853-4863 | sistemas@g3prime.com.br | Segunda à Sexta - 08h às 18h
G3 Prime

Todos Tabelas Financeiro  Estoque  Compras  Vendas  Gerencial    Operacional 

Módulo Tabelas



Cadastro ( Clie/Repr/Forn/Tran )

Além de registrar os dados principais de clientes, representantes, fornecedores e transportadoras, pode-se registrar vários contatos, endereço de cobrança e de entrega (se forem diferentes do principal).

Cada cadastro tem um registro de perfil que contém informações específicas que serão tratados pelo sistema conforme o tipo de cadastro, como: Espécie de Cliente, Limite de Crédito, Tabela de Preço utilizada, Descontos Especiais, Com e Sem Crédito, Transportadora Padrão, Representante que o atende, e muito mais…

Esse registro permite manter os dados sempre atualizados. No Perfil do Representante, permite ainda o controle de comissões a pagar e já pagas para cada vendedor.

Pode-se registrar as Transportadoras que sua empresa costuma trabalhar regularmente, ou aquelas indicadas pelo cliente. Pode-se efetuar listas com filtros por Representante, UF, Cidade, Bairro ou Espécie de Cliente e ainda ordená-los pelo Código, Nome Fantasia, Razão Social, Cidade ou Bairro.

Existe ainda duas formas de emitir a Mala Direta, podendo ser impresso em Impressoras à Laser ou Jato de Tinta em 3 modelos de folhas da PIMACO.



Grupo de Produtos

Esse cadastro serve para agrupar os produtos em determinados blocos, facilitando a apresentação dos produtos em listas como Tabelas de Preços, Inventário, Saldos, Listas Gerenciais, etc…



Registro do Produto

O arquivo de produtos é na verdade o banco de dados principal para controle de vendas, compras e estoque. Sem ele esses módulos não operam.

Existem alguns dados que serão necessários e outros opcionais durante o cadastramento do produto. Alguns terão incidências nos cálculos dos pedidos como ICMS reduzido, IPI, Repasse de ICMS, entre outros…

Pode-se registrar seu próprio código, o original de fábrica, a descrição do produto com até 60 caracteres, código de barras, 9 (nove) tabelas diferentes de preços de venda, preço de promoção, particularidades para acesso do telemarketing, entre outros…

Alguns dados não são obrigatórios, porém podem fazer falta em algumas rotinas no futuro como o código de classificação fiscal do produto, pois além de imprimir na nota fiscal eletrônica, serão utilizados na geração dos arquivos para a Nota Fiscal Eletrônica e sem eles o validador gera erro na consistência dos dados.



Conta Corrente

Nesse cadastro, além de registrar as contas de sua empresa, pode-se registrar também a conta caixa (caixinha), e serão utilizados no lançamento bancário, consolidação diária, etc…

O movimento de cada conta começará sempre no dia seguinte ao da implantação do saldo.



Portador

O registro de portadores tem como finalidade o controle das cobranças e agrupamento dos títulos em carteiras específicas, facilitando os filtros no momento das pesquisas. Pode-se separar as carteiras em Ativada e Desativada.

Existem ainda outros detalhes como taxa de juros mensal e valor do registro de cada título que poderá ser utilizado em contas a receber na lista para desconto, onde o sistema apura a taxa de desconto para cada título e quanto à operadora está cobrando por título, resultando no valor exato que irá receber se esses títulos forem descontados.

O portador controla ainda a forma de cálculo da comissão do representante, sendo crédito do valor em conta do representante ou débito da diferença, valor menos a comissão.



Ocorrência

Necessário para o controle das liquidações do financeiro, além de controlar lançamentos de juros, descontos, entre outros.

No Sistema Financeiro, o usuário pode controlar toda a movimentação dos títulos e carteira utilizando somente os lançamentos das ocorrências.



Histórico

O registro de históricos serve basicamente para facilitar as digitações repetidas que são constantes em comentários de títulos, pagamentos, recebimentos, lançamentos bancário, etc…