Av. Eng. Armando Arruda Pereira, 2937 - Bloco B - Sala 301 - Jabaquara - São Paulo - CEP 04309-011 | (11) 3853-4863 | sistemas@g3prime.com.br | Segunda à Sexta - 08h às 18h
G3 Prime

Todos Tabelas Financeiro  Estoque  Compras  Vendas  Gerencial    Operacional 

Módulo Financeiro


Contas à Pagar

Permite registrar, além das notas e títulos, pequenas despesas diárias em forma de fichas. Todos os lançamentos são registrados por fornecedor, portador e conta despesa, sendo opcional a informação do departamento.

Dessa forma pode-se depois obter informações agrupadas por vencimentos, fornecedores, portadores, despesas ou departamentos. Neste módulo o usuário pode ainda emitir cheques avulsos, por lote (conforme seleção do usuário), cópia de cheque, efetuar o lançamento bancário e liquidar os títulos numa única rotina simples e rápida.

Em Consulta por Período, o usuário visualiza rapidamente os títulos a pagar ordenados por vencimento ou emissão, sendo o intervalo de pesquisa informado pelo usuário de acordo com sua necessidade, visualizando somente os títulos em aberto ou os liquidados.

Pode-se ainda efetuar filtros específicos por Fornecedor, Portador, Conta Despesa ou Departamentos, facilitando a visualização e procura dos títulos à pagar. Uma vez apresentado os títulos, o usuário poderá visualizar seus detalhes bastando apenas clicar sobre o título desejado.



Contas à Receber ( consulta )

Esse módulo pode receber entrada de valores manuais, via ficha de serviço (automático) e/ou via pedido de venda faturado (automático). Pode-se consultar e listar as carteiras filtrando por período (Emissão ou Vencimento), por cliente, por portador e por representante.

Permite emitir boletos de cobrança, duplicatas, resumo geral, carta de anuência, recibo de quitação, aviso de cobrança e instrução bancária.

Em Consulta por Período, o usuário visualiza rapidamente os títulos a receber ordenados por vencimento ou emissão, visualizando somente os títulos em aberto ou os liquidados. Uma vez apresentado os títulos, o usuário poderá visualizar seus detalhes bastando apenas clicar sobre o título desejado, podendo ainda verificar os dados do pedido de venda que gerou essa cobrança.



Gerar Arquivo de Cobrança Padrão CNAB 400

O sistema gera arquivo texto automaticamente, coletando as informações nas tabelas e no contas a receber para o envio aos bancos e seguindo o padrão CNAB (Centro Nacional de Automação Bancária), órgão da FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos), com algumas adaptações às necessidades de cada banco.

Estão disponíveis no sistema os bancos mais utilizados, porém se sua empresa utiliza outro banco, forneça o layout para a geração dos dados e incluiremos em nosso sistema.

A rotina além de gerar o arquivo para transmissão, também recebe os dados enviados pelos bancos e grava nos títulos o número bancário gerado após o processamento e liquida automaticamente os títulos recebidos (liquidados normalmente ou através de cartório), tudo simples e rápido.

É uma rotina muita utilizada pelos usuários do Sistema Comercial G3.



Controle de Cheque

O sistema controla também os cheques pré-datados recebidos dos clientes, tendo a opção de controlar ainda o repasse desses cheques aos fornecedores.

É muito importante essa rotina, pois determina a frequência com que os clientes liquidam suas carteiras e como fazem isso.

Existe ainda função automática de repasse dos cheques em lote, onde através de uma pesquisa pode-se transferir rapidamente os cheques entregues á algum fornecedor.

Pode-se ainda emitir várias listas para controle e visualização.



Registro das Comissões

As comissões são controladas pelo sistema em forma de conta corrente do representante (créditos e débitos). Os créditos serão lançados a partir das vendas integradas ao financeiro e os débitos poderão ser lançados pelo usuário, formando assim um extrato de comissões e outros lançamentos para cada representante.

A cada período pode-se emitir uma lista das comissões e saber exatamente quanto cada representante tem a receber (já com os débitos devidamente lançados).

Após o pagamento da comissão, o usuário lança um débito de pagamento dessa comissão e zera o saldo da conta do representante, e assim por diante…



Resumo Financeiro ( Fluxo de Caixa )

O resumo financeiro é composto pelo Fluxo de Caixa, Mapa Gerencial, geração de arquivo para envio ao SCI e/ou SERASA.

O Fluxo de Caixa pode ser visualizado mensalmente, diariamente ou detalhadamente. Pode ser selecionado somente os registros em aberto ou compor um fluxo de caixa dos compromissos realizados durante um determinado período.

Em ambos os casos o sistema permite que o usuário informe o valor acumulado dos bancos ou que seja levantado automaticamente pelo sistema (através do conta corrente).

Ainda no Fluxo de Caixa o sistema projeta os recebimentos para o DDL informado, geralmente esse DDL é 1, pois o cliente paga hoje e o banco credita somente amanhã na conta corrente, e os vencimentos que estiverem projetados para o fim de semana serão colocados automaticamente para a segunda-feira, deixando o fluxo de caixa o mais exato possível.

Quanto ao SCI e SERASA, o sistema dispõe de geração de dados em TXT que podem ser enviados para as respectivas empresas contratadas. Isso gera um valor menor no momento da consulta do CNPJ.