Av. Eng. Armando Arruda Pereira, 2937 - Bloco B - Sala 301 - Jabaquara - São Paulo - CEP 04309-011 | (11) 3853-4863 | sistemas@g3prime.com.br | Segunda à Sexta - 08h às 18h
G3 Prime

Todos Tabelas Financeiro  Estoque  Compras  Vendas  Gerencial    Operacional 

Módulo Estoque


Implantação do Saldo Inicial

Permite ao usuário registrar o saldo inicial de cada produto e visualizar os movimentos de entrada e saída (acumulados) mês a mês.

Essa implantação de saldo é a quantidade final do ano anterior ou a quantidade contada no momento da implantação do sistema.

O saldo de cada mês é atualizado automaticamente, conforme o registro de seus movimentos de entrada e saída processados manualmente ou através de lançamentos automáticos, como a baixa dos pedidos de venda, etc…

A quantidade em reserva apresentada refere-se aos pedidos liberados para o faturamento e que ainda não foram baixados pela rotina de baixa automática. Carteira significa que os pedidos foram somente digitados e não liberados para o faturamento.



Ficha de Entrada ou Saída ( manual )

Todo lançamento que registra uma movimentação no estoque de entrada ou de saída recebe o nome de CARDEX. A digitação dessa ficha espelha os movimentos que farão parte integrante do CARDEX de cada produto.

O sistema registra uma ficha para cada movimentação (entrada ou saída) de um ou mais produtos e após a impressão e verificação do usuário, deve-se confirmar a atualização. Após a confirmação é que o sistema irá registrar as quantidades lançadas, preços e custos.

Dessa forma, pode efetuar lançamentos de compras de mercadoria, estornos, ajustes, devoluções, trocas, e muito mais. Essas fichas podem receber o número da Nota Fiscal do fornecedor, das fichas numeradas internamente ou até serem numeradas automaticamente pelo sistema.



Conferência da Ficha de Entrada

O sistema disponibiliza uma interface para a conferência dos produtos via código de barras EAN13 / GTIN13 (por produto) ou EAN14 / GTIN14 (por embalagem fechada), o que facilita em muito a conferência. Essa rotina permite maior eficiência e rapidez na conferência dos produtos à serem estocados.

Depois de lido e conferido, o sistema emite uma relação com as divergências (se houver) e uma outra lista já com as locagens para facilitar o armazenamento.



Saldos e Preços

Permite consultar rapidamente saldos e preços dos produtos, além de poder filtrá-los por fornecedor e/ou grupo de produtos. O usuário pode iniciar uma pesquisa a partir de um determinado código de produto, pelo código da fábrica, pela descrição do produto ou ainda pelo grupo.

Pode ainda pesquisar a partir da informação digitada ou pesquisar essa informação no banco de dados todo. Uma forma clássica de pesquisa é quando o usuário necessita encontrar todos os produtos de uma linha, por exemplo: FOX. Digita-se FOX e solicita-se ao sistema que pesquise em todo o banco de dados.

Serão apresentados, por exemplo: Lanterna do FOX 2015, Friso Lateral do FOX 4 Portas, Spoiler Dianteiro do FOX 2013 ou Maior, e assim por diante…



Lista de Preço e/ou Promoção

Toda impressão é feita em vídeo através do utilitário Crystal Reports, podendo visualizar exatamente como será impresso, se for necessário, o usuário poderá imprimir todas as páginas ou somente aquela que desejar além de poder selecionar a impressora que deverá imprimir o documento (instaladas ou disponíveis na rede).

Pode-se selecionar qual tabela de preço (de 1 até 9) que será impressa nessa lista, qual a forma de apresentação e quais os dados serão impressos, deixando a lista o mais padronizado para a sua empresa.



Alteração na Tabela de Preço

Esta rotina é útil para ajustes de preços na tabela (de 1 à 9), aplicação de fatores para ajustes ou simplesmente cópia de uma tabela para outra.

Permite zerar qualquer tabela, além de poder filtrar um intervalo de produtos, um fornecedor ou um grupo de produto.

A rotina permite aumentar ou diminuir valores através do tipo de cálculo selecionado, além de poder atualizar ou zerar o preço mínimo e ajustar preço de promoção de cada produto.



Digitação da Contagem dos Produtos

De vez em quando, o usuário necessita atualizar as quantidades de seu estoque, e solicita uma contagem dos produtos que poderá ser impressa pelo sistema, a fim de facilitar o apontamento.

Uma vez com essa contagem na mão, o usuário digita os produtos e o saldo contado, registrando as quantidades. No sistema, então se imprime a lista da contagem para verificação e efetua a atualização do estoque através dessa lista digitada.

O sistema irá checar cada produto digitado e se o saldo encontrado for diferente do digitado, irá efetuar o lançamento de entrada ou saída automaticamente, ajustando a quantidade do produto para o saldo contado.

Somente serão atualizados os produtos com diferença entre o digitado e o saldo calculado pelo sistema, o restante não será alterado.

Normalmente se utiliza códigos específicos de movimentação do estoque para o ajuste pela contagem que já estão disponíveis para o usuário selecionar.



Ficha para Cliente ( garantia )

O sistema permite controlar as garantias dos produtos vendidos e retornados para reparo ou troca por defeito ou qualquer outro problema. O usuário efetua uma ficha de garantia para o cliente ou para o representante, alegando ter recebido o produto com defeito e encaminha para o fornecedor para a verificação.

Esse processamento ajuda no controle das mercadorias além de garantir o bom andamento das peças recebidas.

É importante ter controle sobre as garantias, pois na maioria das empresas esse processo é o que mais dá dor de cabeça, porque normalmente some as mercadorias e ninguém sabe informar se recebeu, se encaminhou, se já voltou do fornecedor, etc…



Ficha para Fornecedor ( garantia )

Normalmente após ter registrado a ficha de garantia do cliente ou representante, deve-se remeter as mercadorias aos respectivos fornecedores.

O sistema permite gerar fichas para o fornecedor de forma automática, agrupando os produtos que estão atrelados ao código daquele fornecedor.

Essa ficha é encaminhada, juntamente com os respectivos produtos e após a avaliação, conserto ou reparo, o fabricante devolve os produtos dando ou não a garantia.

Esse retorno é registrado na ficha do fornecedor e automaticamente interliga à ficha do cliente e se o cliente ou representante ligar para saber de seus produtos, o usuário pode prontamente informar o status da ficha.